Kids & You foi a vencedora do concurso de montras de Natal

0
1106

A montra da loja Kids and You foi a vencedora de mais um concurso de montras de Natal, numa organização da Associação Comercial e de Serviços de Pombal (ACSP) e da Junta de Freguesia de Pombal, em parceria com o Município de Pombal. Por sua vez, a montra da Florista Cila Flores foi considerada pelo júri a mais ecológica, o que lhe valeu a atribuição de uma menção honrosa. Na avaliação foram tidos em conta critérios como a harmonia e estética do conjunto, originalidade e criatividade, bem como a utilização de materiais ecológicos/reciclados.

“Esta iniciativa tem como objectivo principal dinamizar o comércio local, promovendo a sua atractividade, e sensibilizar os intervenientes para as práticas ambientais sustentáveis”, explica a Junta de Freguesia, presidida por Carla Longo. Para além destes objectivos, a edição deste ano do concurso associou-se às comemorações do Centenário do Sporting Clube de Pombal, pelo que os participantes foram desafiados a incluir na decoração das montras elementos associados ao clube, resultando, para aqueles que o fizessem, em factor de majoração na pontuação atribuída.

A montra vencedora do concurso será premiada com uma viagem, patrocinada pela Junta de Freguesia de Pombal e pela Agência de Viagens 365, e beneficiará de inserção publicitária na Rádio Cardal, Rádio Clube de Pombal, Pombal Jornal, Pombal TV e PMUGest, também entidades parceiras da iniciativa. Já a Valorlis irá oferecer um mini-ecoponto.

A apreciação das montras das lojas participantes foi realizada por um júri, composto por Carla Longo (presidente da Junta de Freguesia), Horácio Mota (presidente da ACSP), Catarina Silva (vereadora do Município com o pelouro da Ecologia) e Manuela Frias (membro da comissão organizadora do Centenário do Sporting Clube de Pombal).

A Kids and You tinha sido distinguida, na edição anterior do concurso, com uma menção honrosa

Para Carla Longo, presidente da Junta de Freguesia de Pombal, “este concurso é mais um estímulo aos nossos comerciantes, que precisam de todo o apoio das várias entidades e da própria comunidade. Precisamos de nos unir em torno da promoção da economia local e da salvaguarda dos postos de trabalho existentes”. A autarca acrescenta ainda que “a sensibilização para uma maior consciência ecológica da comunidade continua a ser assumida como uma prioridade nas várias iniciativas promovidas pela Junta de Freguesia e seus parceiros”.
“Foi com imenso orgulho que recebemos a notícia de que éramos os vencedores da edição de 2021 das montras de Natal”, refere ao nosso jornal Ana Gonçalves, uma das proprietárias. “Foi mais um trabalho criativo da nossa equipa que respeitou as premissas do concurso, que são também as nossas linhas de orientação”, referindo-se, em concreto, à “sustentabilidade conjugada com originalidade”.
Para Ana Gonçalves, “a montra é um importante cartão-de-visita”, sendo que a loja tem, ao longo dos anos, “investido muito do seu tempo e criatividade a desenhar montras temáticas, reaproveitando diferentes materiais nesta lógica da sustentabilidade e originalidade”.