Kids and You traz novo conceito ao comércio tradicional

0
3513
Ana e Emília Gonçalves e Susete Carmo (colaboradora). As duas últimas serão os rostos do atendimento na loja

O mais recente projecto comercial da cidade de Pombal nasce do espírito empreendedor das suas mentoras. Três mulheres, unidas por laços familiares (mãe e filhas), a quem o bichinho do empreendedorismo corre nas veias. Emília Gonçalves e as duas filhas, Ana e Sofia, são os rostos da Kids and You, uma loja de roupa multimarca para bebés, crianças e jovens, que abriu portas no dia 6 deste mês, no Largo do Cardal.

Talvez porque na meninice a vida comercial tenha feito parte do dia-a-dia (o avô tinha uma loja em Vila Cã), Ana e Sofia despertaram cedo para esta dinâmica, não se estranhando, talvez por isso, que no período em que viveram em Lisboa, as duas irmãs tenham explorado um negócio na área da bijuteria. Foi no já longínquo ano de 2005, mas Ana Gonçalves admite que “ficou sempre esse bichinho do comércio e do contacto com as pessoas”.

Com a mãe actualmente reformada e com a chegada de um bebé à família, formou-se a equação perfeita para um regresso ao mundo dos negócios. O benjamim lá de casa ‘obrigou’ o clã a despertar para outras necessidades, e a ideia de criar, em Pombal, um projecto vocacionado para o universo infantil foi desbravando terreno. Apesar da oferta existente na cidade, para esta área em concreto, já ser significativa, as três empreendedoras aperceberam-se que a janela de oportunidades ainda não estava fechada. Mas, para isso, era preciso marcar a diferença, criando uma loja que conseguisse congregar, no mesmo espaço, peças à medida de diferentes estilos e ocasiões, mas onde as mulheres assumissem também protagonismo.

E foi deste conceito que nasceu a Kids and You, um projecto comercial onde cada uma das quatro marcas para os mais novos, à medida de estilos e ocasiões diferentes, tem um cantinho próprio, mas onde a irreverência, a criatividade, o design exclusivo e a elegância das jóias artesanais da conceituada marca de joalharia UNode50 têm também lugar de destaque.

Além de estar localizada no ‘coração’ da cidade, numa zona que é, de certa forma, uma porta aberta para o centro histórico, a Kids and You escolheu um antigo edifício, agora recuperado, para ser o ‘porto de abrigo’ deste projecto. “É um prédio com história e que ficou muito bonito”, explicam as mentoras, e, a par disso, “encaixa-se no conceito”, referem.

À arquitectura inspiradora juntam-se, ainda, os pormenores na decoração de cada canto da loja. Das montras aos expositores, a kids and You tira partido dos tons neutros, trazendo luminosidade acrescida ao espaço e às próprias peças, mas onde não faltam apontamentos que balançam entre o moderno e o rústico. O resultado final é um ambiente acolhedor e, acima de tudo, funcional. “Queríamos uma loja onde as pessoas se sentissem à vontade e sem amontoados de roupa”, explicam as responsáveis, para quem a prioridade é que “toda a gente se sinta bem dentro da loja”.

Na kids and You, há artigos dos zero aos 16 anos, das marcas Absorba, 3Pommes, Catimini, Esprit, Levi’s Kid e bijuteria para mulheres da UNOde50. Está aberta de segunda a sexta, das 10h00 às 14h00 e das 15h00 às 19h00, e aos sábados, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00. Para quem queira acompanhar as novidades, a Kids and You está presente nas redes sociais Facebook e Instagram.