Junta de freguesia leva teatro aos Vicentes e Charneca

0
2216

A quarta edição do ciclo de teatro amador promovido pela Fundação Inatel, em parceria com a Junta de Freguesia de Pombal, vai arrancar no próximo sábado com um espectáculo a realizar no Salão da Capela dos Vicentes. O evento apresenta uma programação descentralizada e pretende ir ao encontro da população e promover os seus espaços culturais.
“Com esta iniciativa, a Junta de Freguesia de Pombal concretiza o compromisso de descentralização e proximidade, contribuindo para a dinamização das aldeias da nossa freguesia com a diversificação das suas actividades culturais”, refere o presidente da autarquia, o social-democrata Pedro Pimpão, sublinhando que os respectivos espectáculos, com entrada gratuita, estarão a cargo de “grupos com tradição no campo do teatro”.
“Quim Pingão e Outros Inúteis” é o título da peça que subirá ao palco, a partir das 21h30 do próximo sábado, nos Vicentes. Trata-se de uma produção do grupo de teatro “O Celeiro”, de Montemor-o-Velho, que resulta de uma adaptação do texto original de Marcio Cleber Trevisano.
Com encenação de Teresa Roxo, será uma comédia com foco num bêbado que supostamente ganha a lotaria e que quer ser presidente da Junta de Freguesia. A partir daí, uma série de acontecimentos levarão, com toda a certeza, a plateia ao riso. Em palco estarão Alexandre Almeida (Quim Pingão/ Bispo), Arménio Paiva (Toino), Gonçalo Pires (Masdé), Cristina Paiva (prostituta/ freira), Mariana Corino (testemunha Jeová), Teresa Roxo (Jaquina), Matilde Pires (apresentadora), Cristina Torres (Tonha/Felizmina). Adriana Santos (menina/ jornalista) e Inês Santos (Ritinha/ jornalista).
Por sua vez, o grupo de teatro “Olimpo”, de Ansião, subirá ao palco da Associação Desportiva e Acção Cultural (ADAC) da Charneca, pelas 21h30 do dia 1 de Dezembro, com a peça “Os Mentirosos”, de autoria de Pedro Ventura Cabral. Uma comédia interpretada pelos actores Ricardo Vinagre e Casimiro Simões, que “satiriza a importância da mentira na manutenção da paz social e do normal funcionamento da sociedade”. Ou seja, “uma sucessão de peripécias provocadas por algumas mentiras, aquelas pequenas mentiras, aparentemente inofensivas que marcam o nosso dia-a-dia, sem causar estragos. Aliás, evitando grandes e irreversíveis estragos”, refere a sinopse da peça.

Partilhar
Artigo anteriorTendinite
Próximo artigoOrçamento Participativo em fase final de recepção de projectos
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.