JSD quer que todos os jovens se sintam ouvidos

0
203

Presidente eleito anunciou o regresso do Blog Ponto Laranja, um espaço aberto ao diálogo e à partilha de ideias. Em ano de autárquicas, a equipa liderada por José Eduardo Sousa assumiu o compromisso de ajudar o partido a ganhar em todas as freguesias, assim como na Assembleia e na Câmara Municipal.

Elementos da comissão política acompanhados de dirigentes do PSD

“É com grande orgulho e sentido de responsabilidade que assumo a presidência da JSD de Pombal. Faço-o acompanhado de uma equipa unida, determinada e profundamente empenhada em fazer a diferença.”
Foi com estas palavras que José Eduardo Sousa iniciou a sua intervenção, no jantar de tomada de posse dos novos órgãos da Juventude Social-Democrata (JSD) de Pombal, realizado sábado à noite (31), em Abiul. Aos muitos jovens presentes no evento juntaram-se vários líderes políticos do partido, entre eles, o deputado João Antunes dos Santos; o vice-presidente do PSD, Rui Rocha; o presidente da Câmara, Pedro Pimpão; e a presidente da Junta de Abiul, Sandra Barros, na qualidade de anfitriã, cujas intervenções sublinharam o importante papel dos jovens no PSD e os contributos que possam dar ao desenvolvimento do concelho.
Membro da JSD desde 2015, José Eduardo Sousa apresentou-se pela primeira vez a eleições no passado dia 1 de Março, ainda que já tenha exercido o cargo no mandato anterior. O jovem militante, de 28 anos, era 1º vice-presidente da estrutura, mas na sequência da renúncia do então titular do cargo, André Tasqueiro, passou a liderar a JSD de Pombal.
Com o lema “Juventude que transforma”, José Eduardo assume o compromisso de liderar uma equipa “activa, interventiva e proactiva”, que “pode fazer mais e melhor pelos jovens, por Pombal e pelo nosso futuro colectivo.”
O líder da JSD destacou as condições que o Município tem criado para ajudar a fixar os jovens no território, nomeadamente o Arrendamento Jovem e o programa Berço Feliz, mas também a melhoria de condições no campo da educação. “A instalação de um pólo de ensino superior é uma óptima forma de qualificar jovens e fixá-los no nosso território”, vincou José Eduardo, “mas não nos podemos esquecer dos jovens estudantes que regressam à nossa cidade natal e vêm com o objectivo de estudar para a exigente época de exames nas suas faculdades.”. Nessa medida, “vamos trabalhar, para que os nossos estudantes deslocados tenham as melhores condições, porque estudar, também é transformar”, acrescentou.
O presidente da JSD de Pombal anunciou também o regresso, até ao final deste mês, do Blog Ponto Laranja, “um espaço aberto ao debate e à partilha de ideias, porque também é no diálogo que nasce a mudança”, frisou.
Com o mandato a iniciar em ano de eleições autárquicas, José Eduardo assumiu ainda, como “desafio” e “objectivo claro”, ajudar o partido a ganhar em todas as freguesias, na Assembleia e na Câmara Municipal. “Sabemos que é ambicioso, mas também sabemos que temos algo que faz toda a diferença: vontade, convicção e espírito de missão.”

 

Comissão Política: 
José Eduardo Sousa (Pres.)
Joana Fernandes (Vice-Pres.)
Alexandre João (Vice-Pres.)
Tiago Marques (Sec.-Geral)
Daniel Castro (Vogal)
Diogo Castro (Vogal)
Raquel Pereira (Vogal)
Inês Santos (Vogal)
Maria João Lopes (Vogal)
Xavier Mendes (Vogal)
Rúben Neves (Vogal)
Micaela Mendes (Vogal)


*Notícia publicada na edição impressa de 5 de Junho