JSD quer criar infoteca na zona Oeste

0
1703

Proposta do núcleo do Oeste, presidido por Alexandre Silva, já foi apresentada à Junta de Freguesia.

O Núcleo do Oeste da JSD Pombal quer criar uma Infoteca na freguesia da Guia, Ilha e Mata Mourisca, tendo já apresentado essa proposta ao executivo liderado por Manuel Serra.

“Esta tem sido uma das necessidades mais sentidas junto dos jovens daquela freguesia, que não vêem essa necessidade suprida pelas bibliotecas escolares existentes”, justifica aquela estrutura.

O núcleo presidido por Alexandre Silva destaca ainda o facto de aquela freguesia ser “o segundo pólo populacional do concelho”, mas cuja localização a empurra para um “extremo geográfico oposto” à sede de concelho.

“Consideramos que esta necessidade é premente quer para os jovens da freguesia, quer para o desenvolvimento do concelho como um todo”, refere a JSD do Oeste.

“Esta é uma freguesia com 1100 jovens que poderão beneficiar deste espaço, sendo que 200 destes frequentam o ensino superior e são os que mais dificuldade têm em aceder a estas valências na sua freguesia”, aponta a estrutura.

A JSD diz que a proposta apresentada é “abrangente nas valências a implementar neste espaço” e inclui também os recursos necessários para o seu funcionamento.

“O Núcleo do Oeste da JSD Pombal assume-se, desta forma, como a estrutura mais representativa dos jovens daquela região, escutando as suas preocupações e trabalhando no sentido de as resolver de forma efectiva”, sublinha. Os jovens social-democratas dizem que aquela é a “única estrutura partidária com actividade em todo o concelho” e “capaz de responder às necessidades dos jovens de todas as freguesias, numa lógica de proximidade”.