JSD quer aproximar e incluir os cidadãos no seu projecto

0
2050

A nova presidente da concelhia da Juventude Social Democrata (JSD) de Pombal, Nicolle Lourenço, quer “aproximar e incluir os cidadãos” tornando-os “parte integrante” do seu projecto. “Mais do que abrir a estrutura ao debate com outros agentes políticos, pretendemos ouvir a opinião de todos os cidadãos”, afirmou durante a tomada de posse, realizada a 20 de Janeiro.
Do programa de acção apresentado pelos jovens social-democratas para os próximos dois anos, destaque para o “prosseguimento da linha política que tem credibilizado a JSD”, ou seja, a apresentação contínua de propostas, dentro das seguintes temáticas: Emprego e Empreendedorismo; Administração Pública Moderna; Educação, Desporto e Juventude; Movimento associativo; Tecnologias de Informação; Apoio à Família, Infância e Juventude bem como a realização de sessões participativas para debater estas e outras temáticas e as jornadas do associativismo.
Nicolle Lourenço, que é membro da Assembleia Municipal de Pombal, lidera uma estrutura concelhia dirigida por cerca de sete dezenas de jovens. Tem como vice-presidentes Filipa Portela, João Matias e Suse Santos, enquanto André Tasqueiro é secretário-geral. Conta, ainda, com Miguel Ferreira (Director de Informação), Filipe Ferreira (Coordenador do Gabinete do Ensino Básico e Secundário), David Gomes (Coordenador do Gabinete de Estudos) e Alexandre Silva (Coordenador do Gabinete de Formação). Por sua vez, Nuno Carrasqueira preside à Mesa do Plenário.
Por sua vez, Gonçalo Neves, preside ao agora reestrutura Núcleo de Abiul e Vila Cã; João Lopes ao Núcleo do Sudoeste, e Joni Fernandes, o Núcleo do Oeste. As respectivas tomadas de posse deverão ter lugar durante os próximos meses.
A apadrinhar a tomada de posse da renovada JSD estiveram cerca de duas centenas de militantes e simpatizantes, bem como vários dirigentes como Hugo Soares, líder parlamentar do PSD; Rui Rocha, presidente da Distrital de Leiria do PSD, Pedro Brilhante, líder distrital da JSD, e Pedro Pimpão, presidente da Concelhia de Pombal do PSD.

Partilhar
Artigo anteriorA LER | Sansão ou Dalila?
Próximo artigoTertúlia promove reflexão sobre desafios e oportunidades na área desportiva
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.