JS quer sala de estudo aberta todos os dias da semana durante 24 horas

0
983

A Juventude Socialista (JS) de Pombal propôs à Câmara Municipal criar uma sala de estudo que possa estar aberta 24 horas por dia e sete dias por semana, anunciou hoje aquela estrutura partidária.

“A criação de uma sala de estudo 24, aberta sete dias por semana e 24 horas por dia em Pombal” visa “satisfazer as necessidades de todos os estudantes, universitários e não universitários, independentemente das suas preferências e hábitos de estudo”, refere uma nota da JS.

Esta proposta foi apresentada em Novembro numa sessão do Conselho Municipal da Juventude. Na mesma altura foi sugerido o alargamento do horário de funcionamento da Biblioteca Municipal de Pombal, que até 31 de Janeiro está aberta de segunda-feira a sexta-feira das 9h00 às 20h00 e ao sábado das 14h00 às 18h00.

A JS esclarece ainda que a proposta inicial previa o alargamento do horário de funcionamento da Biblioteca Municipal durante o mês de Janeiro, mas também durante as férias de Natal e, sobretudo, em épocas de exames.

Com estas propostas, a JS pretende “criar as condições propícias à melhoraria do desempenho académico dos jovens pombalenses, facilitando o acesso a espaços onde podem estudar de forma saudável e em contacto com outros jovens estudantes”, salienta a mesma nota.