JP de Pombal marca pontos em Congresso Distrital

0
1581

A Juventude Popular (JP) de Pombal conquistou três lugares no II Congresso Distrital da Juventude Popular, realizado em Alvaiázere. Ricardo Ferreira é o novo vice-presidente da Comissão Política Distrital, Marco Jesus foi nomeado presidente da Mesa do Congresso Distrital e Daniel Gomes Duarte é o vice-presidente da Mesa do Conselho Distrital.

Em comunicado enviado à imprensa, a JP fez saber que aquele congresso “contou também com a presença do deputado Manuel Isaac, do secretário-geral adjunto da zona centro do CDS-PP, Filipe Valente, dos secretários gerais do CDS-PP e da Juventude Popular, António Carlos Monteiro e Sérgio Lopes, respectivamente, e ainda da Ministra da Agricultura e Mar, Assunção Cristas, que realçou a importância da participação dos jovens na política”.

Segundo a estrutura, o evento “reuniu mais de meia centena de militantes, entre congressistas e convidados”. Na ocasião, foram aprovadas duas moções: “A primeira, moção sectorial, tinha como proposta a criação de um Estatuto Aleta Federado-Estudante no Ensino Superior” e a segunda, de estratégia global, “foi subscrita por alguns elementos da Distrital de Leiria da Juventude Popular, tal como Ricardo Ferreira, presidente da JP de Pombal”.