Jovem das Meirinhas foi craque em torneio internacional

0
1594

O jovem meirinhense Pedro Parreira é um craque em jogos online de computador, tendo participado recentemente no torneio “WSVG World Championship”, disputado nas Maldivas, depois de ter sido qualificado na final ibérica “Meet uP Master.

Com 20 anos de idade, Pedro Parreira revela que começou a jogar videojogos desde os seus cerca de quatro anos de idade, tendo desde há dois anos intensificado aquela prática, conquistando vários prémios monetários, face aos resultados obtidos, em diversas competições.

O jogador, natural e residente na freguesia de Meirinhas (Pombal), não esconde o orgulho por ter participado naquele torneio internacional, considerado como um dos melhores eventos e-desportivos do mundo. Para tal contribuiu muito os resultados alcançados na final ibérica ibérica que contou com vários parceiros institucionais como a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e o Instituto Português do Desporto e da Juventude.

De regresso da Republica das Maldivas, Pedro Parreira revela que aquela sua participação “foi uma oportunidade para abrir novas portas para outras competições”, sobretudo de nível mundial, onde espera continuar a somar vitórias, e por conseguinte, boas remunerações. Por outro lado, salienta o facto de aquela participação ter proporcionado a estadia durante uma semana (de 5 a 11 de Outubro) naquelas ilhas do continente asiático, como prémio da qualificação obtida na final ibérica.

Orlando Cardoso (texto)

Notícia publicada na Edição nº 67, de 15 de Outubro