João Gaspar inaugura centro de recuperação física

0
3169
João Gaspar junto ao espaço que abriu recentemente

Depois de cinco anos como massagista ao serviço do Benfica, em Lisboa, João Gaspar concretizou agora um sonho e abriu em Pombal um espaço próprio. O jovem de 26 anos, natural do Barrocal, abriu, no dia 12 deste mês, um Centro de Recuperação Física (junto aos Móveis 80), e é com satisfação que faz um balanço muito positivo deste, ainda que curto, período. “Tem sido fantástico” e, até mesmo, “acima das expectativas”, refere o massagista terapêutico, atendendo às inúmeras solicitações que lhe têm preenchido a agenda.
No JGaspar – Centro de Recuperação Física os serviços prestados centram-se, muito em particular, na recuperação do esforço físico e no tratamento de lesões desportivas, mas o objectivo é também, e neste âmbito, trabalhar a vertente da prevenção. A título de exemplo, João Gaspar destaca o trail e a corrida, modalidades onde já acompanha alguns desportistas, assumindo que “uma massagem de preparação, um ou dois dias antes”, podem marcar a diferença, explica.
Ainda que esta área represente uma forte aposta do centro, a verdade é que os primeiros dias, após a abertura, têm registado uma elevada procura por parte de profissionais com problemas resultantes de posturas incorrectas, com especial incidência na zona do pescoço e das costas. “Recebo aqui muitas pessoas que trabalham várias horas sentadas à frente do computador, com uma postura incorrecta”, daí resultando, não raras vezes e ao longo do tempo, lombalgias e cervicalgias.
O recurso às ventosas (ventosaterapia) é uma das inúmeras técnicas utilizadas no combate às dores nas costas, mas são igualmente eficazes na redução da celulite, como explica João Gaspar. Em matéria de tratamentos, o massagista destaca ainda, entre outros, o recurso à punção seca (dry needling, em inglês), uma intervenção que utiliza uma agulha fina para penetrar no ponto negativo, estimulando desta forma o músculo a tratar. No campo terapêutico, o centro socorre-se também da Gua Sha, uma técnica que consiste em raspar a pele, com um objecto próprio, permitindo ao músculo relaxar dessa forma.
O centro de recuperação física está aberto de segunda a sexta, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 20h30, mas também aos sábados de manhã. Além deste espaço físico, João Gaspar também realiza domicílios, sempre que solicitado. Atendendo às especificidades dos serviços, o massagista está receptivo à celebração de protocolos com entidades que estejam ligadas à vertente desportiva, de modo a que possam oferecer vantagens aos seus associados ou praticantes.
E agora que o Natal se está a aproximar, o espaço tem como sugestão de oferta um voucher de massagem de recuperação. As novidades e todos os serviços podem ser acompanhados nas redes sociais, quer na página de facebook, em www.facebook.com/JGasparCRF/, quer no Instagram.