Isabel Alçada vem a Pombal falar sobre a importância da leitura

0
2261

“A leitura enquanto preditor do sucesso escolar e pessoal” é o tema da terceira edição do Conselho de Pais e Professores, que terá lugar esta quarta-feira, dia 29, no Café Concerto, numa organização do Município de Pombal e da Associação do Empresário pela Inclusão Social (EPIS), em parceria com os Agrupamentos de Escolas de Pombal, Gualdim Pais e da Guia.
A ex-ministra da Educação e co-autora da colecção de livros infanto-juvenis “Uma Aventura”, Isabel Alçada, é a oradora convidada da iniciativa, este ano focada na leitura, e que conta com duas mesas temáticas de debate, moderadas por Roberto Carneiro, ex-ministro de Educação, seguidas de leitura partilhada, promovida pelo Serviço Educativo da Biblioteca Municipal.
O programa tem início às 18h00, estando a sessão de abertura a cargo do director-geral da EPIS, Diogo Simões Pereira. Segue-se a primeira mesa temática, subordinada à temática “ler para transformar”, estando o último painel agendado para as 18h55, tendo como fio condutor “(des)construindo Leitores e Leituras”. Por volta das 19h40 há leitura partilhada.
O presidente da Câmara Municipal de Pombal presidirá à sessão de encerramento, cerca das 19h45.
Recorde-se que os Conselhos de Pais foram criados no ano lectivo 2016/2017, no âmbito do Programa Municipal de Potenciação do Sucesso Escolar.
A iniciativa desta quarta-feira tem entrada livre, mas está sujeita a inscrição obrigatória, através do endereço https://forms.gle/oBLEKbstQepvFAFH6. O evento é dirigido a toda a comunidade educativa e aberto à comunidade em geral.