Iniciativa Liberal Pombal debate liberalismo na 1ª edição das Red Pill Talks

0
749

O Núcleo Territorial de Pombal da Iniciativa Liberal promove esta sexta-feira, dia 18, a primeira edição das Red Pill Talks. O evento, que abordará o Liberalismo, a sua história e os desafios na implementação em Portugal, conta com a participação da deputada Carla Castro, de dois membros da Comissão Executiva do partido (Vicente Ferreira da Silva e Rafael Corte Real) e de Rui Albuquerque, professor universitário e autor do livro “1820: O Liberalismo em Portugal”.
A actividade está marcada para as 18h, no Teatro-Cine de Pombal, onde decorrerá uma mesa redonda sobre “As Raízes do Liberalismo”. Vicente Ferreira da Silva falará sobre as “Origens das ideias liberais” e Rui Albuquerque abordará o tema do “Liberalismo em Portugal”. A moderação será feita por Rafael Corte Real.
Segue-se, pelas 20h, no restaurante “O Tirol”, o jantar-conferência com a deputada da Iniciativa Liberal Carla Castro, que abordará “O Papel da IL no crescimento do Liberalismo em Portugal: realidades e desafios”.
“As Red Pill Talks serão a principal actividade do Núcleo de Pombal da Iniciativa Liberal, com carácter anual, e que pretendemos que sejam uma referência no concelho, mas também no país”, salienta Nuno Carrasqueira, coordenador da Iniciativa Liberal Pombal. “Nesta primeira edição escolhemos começar pelas bases do liberalismo, uma ideologia que em Portugal está associada a muitos rótulos erróneos, mas que é a base das democracias ocidentais como as conhecemos”, explica aquele responsável. “A Iniciativa Liberal é, antes de mais, um projecto de divulgação de ideias e de transformação cultural. É nessa filosofia que se enquadram as Red Pill Talks, que anualmente abordarão temas importantes para a nossa sociedade, que poderão ser mais ligados à atualidade ou mais transversais. É uma actividade importante para o partido, mas também para a comunidade, que convidamos a participar”, conclui Nuno Carrasqueira.
A inscrição é obrigatória e pode ser realizada através do link: https://forms.gle/qGTRrdi7N7kmDwWE7.