Iniciativa Liberal alerta para poluição com recolha de lixo nas Meirinhas

0
873

Com o intuito de sensibilizar para a poluição, a Iniciativa Liberal promoveu, no passado dia 16 de Outubro, uma recolha de lixo (plogging) nas margens do Rio Cabrunca, nas Meirinhas.

A actividade decorreu num percurso de cerca de 4,5 quilómetros, que é “particularmente crítica nas épocas das peregrinações”, refere uma nota de imprensa dos liberais.

A iniciativa pretendeu “sensibilizar os responsáveis autárquicos para a manutenção do espaço público”, mas também “os peregrinos para uma utilização responsável deste percurso”, adianta a mesma nota.

Recorde-se que Fábio Mota, eleito pelos liberais na Assembleia de Freguesia das Meirinhas, já tinha sensibilizado aquela Junta para este assunto, sugerindo a instalação de contentores para deposição do lixo e também de instalações sanitárias no percurso mais utilizado pelos peregrinos.

Para o autarca liberal, “esta actividade é mais uma forma de envolver a população na participação cívica, não apenas através da política partidária, mas também pela intervenção directa na melhoria do espaço público”.

De salientar que o plogging é uma modalidade que combina a actividade física com a recolha de lixo, aliando a promoção dos hábitos de vida saudáveis, com a sustentabilidade ambiental.