Incentivos para o sector do turismo são apresentados esta quinta-feira em Pombal

0
1090

O Turismo Centro de Portugal e o município de Pombal promovem, esta quinta-feira (dia 10), pelas 18h00, no Café Concerto (edifício do Teatro-Cine de Pombal), uma sessão pública de apresentação dos sistemas de incentivo para o sector do turismo.

A iniciativa é dirigida “em especial” a empresas, mas também a municípios e associações, informa a autarquia, explicando que a sessão visa apresentar, incentivar e esclarecer dúvidas sobre os diversos programas de financiamento existentes para o sector.

O evento é dinamizado pelo chefe do Núcleo do Apoio ao Investimento Turístico do Turismo Centro de Portugal, Gonçalo Gomes, contando ainda com intervenções dos presidentes do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, e da Câmara de Pombal, Pedro Pimpão.

Esta sessão enquadra-se na estratégia municipal de “tornar o concelho de Pombal cada vez mais atractivo ao investimento económico e à fixação de pessoas”, refere Pedro Pimpão, recordando que “esta é uma das nossas prioridades”. Afinal, “o sector do turismo assume um papel importante no seio desta estratégia de valorização do enorme potencial do nosso concelho”, adianta o autarca.

De salientar que o evento é gratuito, mas de inscrição obrigatória (https://bit.ly/3J0W8Zp).