Identidade e património em congresso

0
1535

O Teatro-Cine de Pombal é palco, nos dias 7 e 8 de Outubro, do II Congresso da Rede de Castelos e Muralhas do Mondego, este ano alusivo à temática da identidade e património.

A iniciativa é uma organização da Agência para o Desenvolvimento dos Castelos e Muralhas Medievais do Mondego (ADCMMM) e é dirigida a quadros executivos e técnicos da administração local e regional (em áreas como a gestão do património, turismo, revitalização do património), media especializados, agentes/operadores turísticos, investigadores e estudantes, investidores no sector do turismo, população interessada na área do turismo cultural e valorização do património e público em geral.

O congresso, que decorrerá entre as 09h30 e as 13h00, terá ainda uma componente de visitas culturais a realizar em Pombal (Convento do Louriçal) e em Soure (rota histórica), entre as 15h00 e as 18h00.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias através do link http://www.congressocastelosemuralhasdomondego.pt/. A iniciativa é limitada a 200 participantes.

Recorde-se que a Rede dos Castelos e Muralhas Medievais do Mondego, da qual faz parte o Município de Pombal, congrega um território com uma marca identitária comum que são os castelos e fortificações medievais, que testemunham o papel da região no processo da reconquista Cristã.

A segunda edição do congresso insere-se na política de valorização do património cultural comum aos oito municípios que integram a rede, “numa lógica de preservação do património cultural e diversificação da oferta turística da região”, explica a organização.