Hotel de quatro estrelas reforça oferta em Leiria

0
1667

Um investimento de seis milhões de euros e 21 postos de trabalho são os números que marcam, desde logo, o contributo da construção de mais um hotel na cidade de Leiria, junto à rotunda da Almoínha. Propriedade de dois empresários leirienses, Victor Neves e Bruno da Ponte, a unidade vai ser gerida pelo grupo “Hoti Hotéis”, que funciona em parceria com a cadeia Meliá Internacional. “O nosso papel, aqui, é pôr este hotel a funcionar, geri-lo e ter este hotel ao serviço de Leiria”, afirmou Manuel Proença, director do grupo, acrescentando que “estamos convencidos que fizemos um bom investimento”.

Com três pisos e 70 quartos, apresenta o conceito base dos hotéis “Tryp”, num estilo moderno e funcional, direccionado para estadias de curta duração, nomeadamente para empresários. Tem ao dispor três salas de reuniões e um restaurante com refeições práticas e a preços acessíveis. O terceiro piso ainda se encontra em fase de adaptação, prevendo-se a construção de um Health Club.

O director do hotel, Gonçalo Proença, mostra-se bastante optimista quanto ao futuro, uma vez que Leiria “é uma cidade que está em franco crescimento e com uma grande dinâmica”, pelo que este serviço de alojamento “será uma mais valia”.

Na apresentação também esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raúl Castro, que assumiu a “honra e o orgulho de ter em Leiria mais uma unidade hoteleira”, garantindo que precisam deste tipo de respostas para atrair mais pessoas. No seu entender, é um contributo para “dinamizar ainda mais a economia local”.

ANA DE JESUS (texto e fotos)