Homem morre atingido por tronco de pinheiro

0
8788

Um homem de 53 anos de idade morreu na tarde deste sábado, 17 de Março, após ter sido atingido por um tronco de pinheiro, de grandes dimensões, na localidade das Biqueiras, na Mata Mourisca (Pombal). A vítima foi socorrida e transportada em estado crítico para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos que sofreu.
O alerta foi dado por cerca das 15 horas por um trabalhador que estaria com a vítima a retirar os troncos de pinheiros de uma propriedade florestal, transportando-os com um tractor. “Um dos troncos terá caído e atingiu o homem provocando-lhe ferimentos considerados muito graves”, referiu fonte dos Bombeiros Voluntários de Pombal.
Carlos Silva, de 53 anos, residente na zona, foi socorrido pela equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e transportado em “estado crítico” para os Hospitais da Universidade de Coimbra. Contudo, não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer algum tempo depois.
O INEM accionou, ainda, uma equipa de apoio psicológico para prestar auxílio aos colegas e familiares da vítima que ficaram em estado de choque devido à situação.
A Guarda Nacional Republicana tomou conta da ocorrência e está a apurar as causas e em que circunstâncias ocorreu o trágico acidente.

Partilhar
Artigo anteriorGNR identifica em Vermoil jovens cadastrados por furto a residência
Próximo artigoMulher de Pombal entre os casos confirmados de sarampo
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.