Há festa no centro histórico de Pombal

0
2566

A Junta de Freguesia de Pombal associou-se ao Dia Nacional dos Centros Históricos, que se comemora hoje, e preparou um programa que se vai prolongar por todo o fim-de-semana. Até domingo, a Praça Marquês de Pombal, em pleno centro histórico, vai ser palco de um conjunto de iniciativas que incluem música, ginástica, animação, xadrez humano e uma festa popular com a participação das capelas da paróquia de Pombal.

Hoje, ao serão, a partir das 21h30, há fado de Coimbra com Patrick Mendes (voz), Daniel Romeiro (piano), Ricardo Silva (guitarra portuguesa) e João Silva (viola).

Já no sábado, é o desporto que faz as honras do programa, com uma aula dinamizada pelo ginásio Life Concept, a partir das 10h00. A semi-final do Torneio V Império começa às 15h00 e hora e meia depois a praça abre portas ao xadrez humano. A “Cultura Científica em Portugal” é o tema da palestra organizada pelo Rotary Club de Pombal, a partir das 18h30, no Celeiro do Marquês, e que antecede o espectáculo com Dona Ester, que encerra o programa do segundo dia.

O domingo vai ser dedicado à festa popular, dinamizada pelas comissões das capelas da paróquia de Pombal, e onde a música, a gastronomia e os jogos vão tomar conta da tarde.

Na praça vai estar a funcionar uma esplanada com café, petiscos e bebidas