Há colchões que inspiram sonhos

0
2178

Os Móveis Ilídio da Mota festejaram 52 anos com a abertura de uma loja especializada em artigos de descanso. Na festa de inauguração foi recordada a capacidade empreendedora do fundador da empresa e a sua personalidade cativante. 

Os 52 anos dos Móveis Ilídio da Mota foram assinalados com a abertura de uma nova loja, agora na cidade de Pombal.

A festa de inauguração da Ilídio da Mota – RELAX, no dia 6 deste mês, reuniu as três gerações da família, mas também muitos amigos e clientes, num dia onde foi recordada, de forma especial, a capacidade empreendedora e criativa do fundador da empresa, já falecido, bem como a sua personalidade “cativante”.

O novo conceito é especializado em artigos de descanso, disponibilizando uma vasta gama de colchões, camas, bases de camas e almofadas. Na empresa “procuramos o bem-estar dos clientes”, referiu Ilídio Manuel da Mota, considerando que aquela loja é expressão dessa mesma filosofia.

Para o sócio-gerente, o conforto da casa não deve ser descurado, mas “o local onde dormimos” é ainda mais importante, sublinhou. Isto “não apenas por passarmos lá um terço da nossa vida”, justificou Ilídio Manuel da Mota, mas sobretudo porque “os outros dois terços” dependem “desse bom descanso”.

No entender do empresário, a nova loja vem responder precisamente “às necessidades do mercado” e à falta de oferta na cidade de Pombal.

Mais do que um show room onde os artigos de descanso assumem protagonismo, a Ilídio da Mota – RELAX destaca-se igualmente pelos pormenores decorativos. “Nesta loja quisemos criar um ambiente calmo, sereno, tranquilo, para que o cliente possa escolher da melhor maneira”, evidenciou o sócio-gerente.

Ilídio Manuel da Mota destacou, ainda, a preocupação na escolha de artigos, e respectivos componentes, de fabrico nacional. “Fizemos uma selecção muito rigorosa dos artigos que achámos que serviam melhor o cliente, com várias marcas, mas também com dois colchões de marca própria”, revelou.

A terminar, o empresário deixou “um obrigado muito especial ao nosso querido pai”, fundador dos Móveis Ilídio da Mota, “que muito trabalhou, empreendeu, e em tempos muito mais difíceis do que hoje”. E fê-lo, na opinião do filho, “sempre com muita criatividade, com uma simpatia singular e uma disponibilidade que cativava todos os clientes, que hoje em dia saudosamente o recordam”.

A estas palavras de homenagem juntaram-se as de Júlia Mota, viúva do fundador, que, emocionada, recordou o marido como “uma pessoa especial”, capaz de “cativar o cliente e os amigos”. “Era uma pessoa única”, disse. Prova disso está nas muitas amizades que perduram até aos dias de hoje. “Espero que esta loja venha reforçar essas boas amizades e que tenha tanto êxito como teve a nossa loja no Bairro Agorreta, há cerca de 40 anos”, afirmou.

Por seu turno, o presidente da Associação Comercial e Serviços de Pombal (ACSP), Horácio Mota, enalteceu a importância do novo espaço comercial para atrair mais consumidores à cidade de Pombal. Já o deputado Pedro Pimpão destacou a frase que se pode ler ao chegar à loja e que diz que “dormir é a melhor inspiração para sonhar”. A abertura daquele espaço, em Pombal, segundo o parlamentar, “é sinónimo de que ainda vale a pena sonhar e acreditar que podemos fazer mais”.

Por último, e depois de fazer referências aos valores e princípios que têm pautado a actividade da empresa, o presidente da Câmara de Pombal afirmou que a inauguração de uma nova loja “é uma manifestação evidente não só de confiança, mas também do novo segmento que interessa à cidade”. Diogo Mateus não tem dúvidas de que a Ilídio da Mota – RELAX “tem todas as condições para ser uma aposta ganha”.

Diogo Mateus elogiou “a vontade de continuar a arriscar”, por parte dos empresários, nomeadamente daqueles “que têm estruturas já muito consolidadas, bem geridas”, mas que “olham para o mercado e percebem que é possível fazer mais, é possível procurar uma retoma”, considerou.