Há “Cantares ao Menino” no Casal Fernão João, Aldeia dos Redondos, Vicentes e Caserinhos

0
1035

A partir deste sábado, a Junta de Freguesia de Pombal, com o apoio do Município de Pombal, promove a II edição dos “Cantares ao Menino”, um projecto integrado nas comemorações da época natalícia, com o objectivo de dinamizar “as nossas aldeias e tornando ainda mais especial esta época tão importante para todos”, refere a nota de imprensa emitida pelo executivo liderado presidido por Carla Longo.
“Através da música e da etnografia, que será levada aos recantos da nossa freguesia, na época que medeia o Natal e o Ano Novo, a Junta de Freguesia pretende dar ainda mais luz a esta quadra que se quer de confraternização, de amizade e de tolerância”, acrescenta a mesma nota.
A Capela do Casal Fernão João é a primeira a receber a iniciativa, marcada para as 21h00 deste sábado (23). Participam neste “Cantares ao Menino” o Rancho da Charneca, o Rancho Típico de Pombal e a Associação dos Caseirinhos.
No fim-de-semana seguinte, o evento chega à Aldeia dos Redondos (dia 29) e aos Vicentes (dia 30).
Na sexta-feira, às 21h00, a música faz-se ouvir pelos ranchos do Barrocal e do Pinheirinho, grupos que voltam a actuar no sábado, à mesma hora, mas a que se junta a Associação dos Caseirinhos.
A edição deste ano do projecto encerra na capela de Nossa Senhora de Belém, a 6 de Janeiro, Dia de Reis,  e conta com as actuações dos ranchos da Charneca e do Pinheirinho.

Actuação do Rancho do Pinheirinho na edição de 2022

 

O Rancho da Charneca participou na edição de estreia dos “Cantares do Menino”