Guia traz Tim Vieira para falar sobre “alunos do século XXI em escolas do século XX”

0
911

O empresário e fundador da Brave Generation Academy, Tim Vieira, que ficou conhecido pela sua participação no programa televisivo Shark Tank Portugal, é um dos oradores da conferência “Alunos do Século XXI em Escolas do Século XX”, que o Agrupamento de Escolas da Guia promove na próxima quinta-feira (28 de Setembro).

O colóquio, que se realiza pelas 18h00 do dia 28, na escola-sede do Agrupamento, vai abordar os modelos alternativos de aprendizagem.

Além de Tim Vieira, o painel de oradores inclui ainda Adélia Lopes (membro da assessoria técnico-científica do Conselho Nacional de Educação, que dinamizou um projecto-piloto nas escolas básicas de Lameira, Ortigosa e Moita da Roda, no concelho de Leiria, inspirado no modelo da Escola da Ponte, em Santo Tirso), António Pires (director do Agrupamento de Escolas da Guia) e Eva Delgado-Martins (psicóloga e doutorada em Programas de Educação).

Esta conferência pretende “partilhar o que de bom se está a fazer no país a nível privado e na escola pública”, refere uma nota de imprensa do Agrupamento de Escolas da Guia.

“Numa altura em que a escola tradicional não faz sentido”, “as comunidades de aprendizagem podem ser uma solução para transportar a escola para o século XXI”, lê-se na mesma nota.

Assim, esta palestra propõe “aprender com quem já provou e mostrou que existem modelos alternativos”, nomeadamente as comunidades de aprendizagem. O que são essas comunidades de aprendizagem e se “podem ser uma solução para transportar a escola para o século XXI” é o que se pretende descobrir nesta sessão.