GPS inaugura Escolabrigo

1
2596

O GPS – Grupo Protecção Sicó inaugura este sábado, 16 de Abril, pelas 15h00, a Escolabrigo, na localidade de Ereiras, freguesia da Redinha (antiga escola primária).

O edifício da antiga escola primária foi cedida ao GPS em 2013, pela Câmara Municipal, e na altura encontrava-se em estado de degradação. Apesar das más condições, o edifício localizava-se numa zona privilegiada para a realização de actividades, a Serra de Sicó, o que levou o grupo a colocar mãos à obra e avançar com um projecto de recuperação e ampliação do edifício que respeitasse a fachada original, bem como a sua história. Camaratas, cozinha, balneários e a transformação da sala de aula numa sala multiusos, com a permanência do quadro de ardósia origi­nal, fazem parte das mudanças concretizadas.

Em finais de Abril de 2014, Hugo Neves, presidente do GPS, disse ao nosso jornal que a renovação do espaço proporcionará “uma maior dinâmica das actividades” do grupo, como “fins-de-sema­na para crianças e jovens”. Por outro lado, “um apoio destes traz vantagens para a região, mais vida e circulação de pessoas para a localidade e sensibilização para o património natural”, afirmou.

1 comentário