Funerais de vítimas de acidente realizam-se terça e quarta-feira

0
16938

Os funerais de Patrícia Ribeiro e Mauro Telo, vítimas de um trágico acidente ocorrido, na madrugada de domingo, na freguesia de Vermoil, realizam-se esta terça e quarta-feira, respectivamente.
O corpo de Patrícia Ribeiro Neves, de 28 anos de idade, chegará às 18h30 horas desta segunda-feira ao Salão do Carmo, onde se realizará o respectivo velório. Amanhã (terça-feira) as cerimónias fúnebres terão início às 14h15 na Igreja Matriz, seguindo-se para o cemitério de Pombal.
Por sua vez, o velório de Mauro Telo, de 27 anos, realiza-se esta quarta-feira, às 09h00, no Salão do Carmo, realizando-se o funeral no mesmo dia, às 13h30.
Recorde-se que os dois jovens viajavam, na companhia de outros três jovens, num automóvel que entrou em despiste, chocando com grande violência, contra dois eucaliptos de grande porte. O violento acidente ocorreu pouco depois das 3h00 de domingo quando o grupo se dirigia para uma discoteca, na freguesia vizinha de Meirinhas.
Quanto os primeiros socorristas chegaram ao local depararam-se com um trágico cenário, mobilizando vários meios de socorro. No local estiveram 32 operacionais auxiliados por 14 viaturas, entre corporações de bombeiros e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
A condutora, uma jovem de 23 anos de idade, terá perdido o controlo do veículo ao desfazer uma “curva apertada”, tendo chocado “com grande violência” em dois eucaliptos de “grande porte”, conforme contou o comandante dos Bombeiros de Pombal, frisando que o veículo ficou “bastante danificado”. Paulo Albano acrescenta que foi necessário recorrer a manobras de desencarceramento “demoradas e trabalhosas” para conseguir socorrer as vítimas.
Mauro Telo (cujo pai morreu há menos de dois meses) e Patrícia Neves, que viajavam no banco de trás do automóvel, não sobreviveram às lesões, tendo o óbito sido declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM. No mesmo banco viajava um outro jovem, de 23 anos, que sofreu ferimentos, na ocasião, “considerados graves”, tal como a condutora do veículo.
Já no lugar do pendura seguia uma outra jovem, a mais nova do grupo, de 17 anos, que foi a que sofreu “ferimentos mais leves”, refere o comandante, referindo que os três feridos foram transportados para o Hospital de Santo André (Leiria).
Ao início da tarde de ontem (domingo), fonte daquela unidade hospitalar informava que a condutora do veículo “já teve alta, estando também prevista para breve a alta” da outra jovem. Por sua vez, o rapaz “está estável e vai permanecer internado para vigilância”, acrescenta.

Partilhar
Artigo anteriorFestival de Teatro arranca com ‘instrumentos inesperados’
Próximo artigoCovid-19: Junta de Pombal cancela iniciativas programadas
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.