Ford Trucks investe mais de cinco milhões de euros em Meirinhas

0
1349

A Ford Trucks investiu mais de cinco milhões de euros num “mega entreposto” em Meirinhas, que foi inaugurado no último sábado (6 de Novembro). O espaço será dedicado à importação da Ford Trucks, sendo também um ponto de venda e de assistência da marca na zona Centro do país.
Estrategicamente localizadas entre a Auto-estrada 1 (A1) e a Estada Nacional 1 (EN1/ IC2), as novas instalações da Ford Trucks contam com três pisos, uma área coberta superior a 1.500 metros quadrados, espaços dedicados para oficinas e exposição de viaturas, serviços administrativos e comerciais, e uma área descoberta de 8.400 metros quadrados.

“Esta é possivelmente uma das instalações com maior visibilidade”, reconheceu Bruno Oliveira, director geral da Ford Trucks em Portugal, destacando ainda a localização no “Centro do país, que nos permite estar mais próximo de todos”.
Para o presidente da Câmara Municipal de Pombal, trata-se de um investimento “muito importante” para o território, que é “uma boa oportunidade para também atrair outros investimentos para o concelho”.
Por outro lado, a inauguração das novas instalações da Ford Trucks permite “reforçar o nosso posicionamento estratégico num sector muito importante para nós, que é o sector dos transportes”, sublinhou Pedro Pimpão, que encara este investimento como “um incentivo” que acompanha o desígnio do município de “atrair investimento económico” para “conseguir fixar pessoas no concelho”.
A abertura de um espaço da Ford Trucks naquele local é também elogiada pelo presidente da Junta de Freguesia de Meirinhas, João Pimpão, que espera que “os camiões da Ford sejam tão bons como é a localização em Meirinhas”.
De referir que a Ford Trucks é representada em Portugal pelo concessionário OneShop, Distribuição Automóvel S.A., com sede em Alverca, desde 2019. Em apenas dois anos abriu seis entrepostos comerciais – Albergaria-a-Velha, Meirinhas, Alverca, Loulé, Vilar do Pinheiro e Viseu – estando previstas novas aberturas até final deste ano.
Apesar da conjuntura pandémica, a Ford Trucks conseguiu impor-se no mercado português tendo, em 2021, alcançado um volume de negócios superior a 41 milhões de euros e uma quota de mercado de 5%, no segmento dos veículos acima das 16 toneladas. Actualmente tem em circulação 350 viaturas pesadas.

Carina Gonçalves | Jornalista

*Notícia publicada na edição impressa de 11 de Novembro