Filipe Eusébio deixa direcção artística da Casa Varela

0
1569

Filipe Eusébio deixa esta semana a direcção artística da Casa Varela – Centro de Experimentação Artística, cargo que ocupava desde Agosto de 2020. A informação foi revelada ontem (3 de Fevereiro) pela vereadora Gina Domingues, no decorrer da reunião de Câmara Municipal de Pombal.

“O contrato com o director artístico termina esta semana”, anunciou a vereadora com o pelouro da Cultura, explicando que “Filipe Eusébio manifestou a intenção de avançar com outros projectos profissionais”, pelo que “chegou ao fim esta missão de director artístico da Casa Varela”.

Com o substituto de Filipe Eusébio ainda por definir, será a “unidade de Cultura que vai assumir a coordenação dos projectos que já estão alinhavados e a gestão da Casa Varela até à substituição da direcção artística”, adiantou Gina Domingues, salientando que “na sua essência o projecto vai manter-se” como “um espaço aberto aos criadores”.

Entretanto, “na próxima terça-feira (dia 8), será feito um balanço conjunto por parte do presidente [Pedro Pimpão] e do director artístico relativo a todo o projecto e às actividades desenvolvidas” durante os 18 meses de funcionamento da Casa Varela, concluiu a vereadora.