Filarmónica “eclética” com 121 anos

0
1555

A comemoração de mais um aniversário da Sociedade Filarmónica Vermoilense realizou-se no dia 23 de Novembro, com vários momentos que marcaram todo o dia, começando com a cerimónia religiosa, no período da manhã, e passando pelo momento alto do concerto da banda, mas também com apresentação de jazz e zumba.

Sublinhando a exigência do ano anterior, Filipe Leitão, presidente da associação, afirmou que este último ano foi pautado pela continuação desse trabalho. “A sementeira é provada todos os dias, em cada ensaio”, realçou. Através da escola de música, tem sido dada uma atenção especial à formação musical, uma vez que é aqui que está a continuidade, com qualidade garantida pelos 16 professores com formação superior. Mas para proporcionar todas as condições, são necessários recursos, pelo que foi endereçado o convite a empresas da freguesia, que patrocinam financeiramente esta escola.

Além disso, têm vindo a desenvolver outras valências, como o centro de explicações, as artes marciais, as aulas de zumba e a escola de jazz, respondendo assim aos diversos interesses dos jovens (e não só) de Vermoil.

Leia a notícia completa na edição impressa nº 45

filarmónica de vermoil
Os novos elementos que integraram a banda foram apresentados durante o concerto de aniversário