Filarmónica de Vermoil vai criar um museu e pede a colaboração da comunidade

0
960

A Sociedade Filarmónica Vermoilense (SFV) está a preparar um espaço museológico na sua sede, com inauguração prevista no 131º aniversário da instituição, marcado para Novembro.
Um projecto para o qual a filarmónica conta com o contributo de toda a comunidade, mas “em particular de antigos músicos, antigos dirigentes, sócios e familiares”, apelando a que disponibilizem “documentação, fotografias, filmes, instrumentos e outros registos”.

Os materiais serão registados pela instituição, seja através de digitalização ou fotocópias, processo após o qual serão devolvidos às respectivas famílias.
“A ajuda de todos é preciosa, para conseguirmos reunir o máximo de elementos, preservar a nossa história, honrar todos os que passaram por esta família e ter um futuro ainda mais digno e promissor para a nossa instituição”, salienta a direcção da SFV.
Os interessados em partilhar documentação para enriquecer o espólio do futuro museu podem fazê-lo dirigindo-se à sede da filarmónica, por telemóvel ou mensagem pelo whatsapp (960 175 164), por email (sfvermoilense@gmail.com), através das redes sociais (mensagem ou comentário na publicação) ou ainda junto de membros da direcção.