Figueiró dos Vinhos | Fragas de S. Simão vão ter passadiços

0
3917

Já se encontram a decorrer os trabalhos de implementação de passadiço e requalificação do Miradouro de S. Simão, na zona das Fragas de S. Simão e Casal de S. Simão, no concelho de Figueiró dos Vinhos.
“Esta intervenção permitirá a valorização turística da zona, potenciando a atractividade, não só por via do reforço da oferta, mas também pelo incremento da notoriedade da região como destino turístico no âmbito da rede das Aldeias do Xisto”, refere a Câmara Municipal.
Segundo a autarquia presidida por Jorge Abreu, o percurso em passadiço “permitirá ligar a aldeia, a praia fluvial e o miradouro”, que vai ser objecto de requalificação, “promovendo a integração paisagística do mesmo e valorizando-o enquanto elemento integrante do passadiço”.
O projecto “Valorização Turística do Casal de S. Simão – Aldeia do Xisto”, que representa um investimento de cerca de 400 mil euros, é financiado pelo Turismo de Portugal, no âmbito do programa Valorizar – Linha de Valorização Turística do Interior, em 90 por cento.

Partilhar
Artigo anteriorDiabetes: uma doença silenciosa
Próximo artigoO CONCELHO EM ANÁLISE | O estado da educação
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.