Festival TiMilha 2022 vai receber 12 mil euros de apoios

0
1155

A Câmara Municipal de Pombal actualizou para o dobro o apoio concedido ao Festival TiMilha 2022, que se realiza entre 22 e 24 de Julho, no Parque de Lazer da Ilha.
Em vez dos seis mil euros aprovados em reunião de executivo do passado dia 3 de Março, o Festival TiMilha 2022 vai ser comparticipado em 12 mil euros pela autarquia. A actualização do valor do apoio a atribuir à Associação Recreativa, Cultural de Promoção Social da Ilha (ARCUPS), organizadora do evento, foi aprovada na última reunião de Câmara Municipal, realizada a 9 de Junho.
Recorde-se que o TiMilha se apresenta como sendo “um festival onde as gentes da Ilha se unem para mostrar ao resto do mundo toda a sua cultura e tradição, promovendo a harmonia entre música, dança e diversão”.
Além deste apoio, o executivo deliberou ainda comparticipar o Pombal CUP com seis mil euros e o Carnide CUP com 500 euros. A diferença do valor dos apoios para estes eventos semelhantes tem a ver com “o impacto muito maior que tem o Pombal CUP no comércio local”, justificou a vereadora Gina Domingues, adiantando que “se estima que este evento possa trazer ao concelho cerca de quatro mil pessoas” e “esgotar a capacidade das unidades hoteleiras e de restauração”.
Também a APEPI foi contemplada com um apoio municipal no valor de 910 euros para intervenção em árvores no seu recinto. Já a Fábrica da Igreja da Paróquia de Santiago de Litém vai receber mais de 860 euros para requalificar os equipamentos sanitários da Capela de Nossa Senhora de Santa Ana.