FESMONTE está de regresso e espera receber 30 mil pessoas

0
1332

Espectáculos de artistas como Íris, Diogo Piçarra, No Maka, Aurea, Sara Santini, Toy e Syro prometem atrair muitos visitantes ao Largo da Feira de Monte Redondo, mas o certame tem muitos outros motivos de visita. A gastronomia da região chega à mesa pela mão das associações da União de Freguesias e há ainda mais de 70 expositores que reflectem a dinâmica económica do território.

A localidade de Monte Redondo prepara-se para cinco dias de festival. De 08 a 12 de Setembro, são esperadas mais de 30 mil pessoas no recinto da FESMONTE, a Feira de Gastronomia e Actividades Económicas, organizada pela União das Freguesias de Monte Redondo e Carreira, que espera “um sucesso semelhante ao de 2018”, ano da última edição. O evento realiza-se, apenas, de dois em dois anos e, não fosse a chegada da pandemia, ter-se-ia realizado em 2020.
Depois de um interregno superior o habitual, há uma “enorme expectativa em relação ao regresso”, afirma a presidente de Junta, que lidera uma equipa “motivada para que esta edição seja um sucesso semelhante ao de 2018”. “Acreditamos que voltaremos a ter um recinto cheio e com pessoas felizes”, refere Céline Gaspar.
Num programa onde “a música é, sem dúvida, o maior cartão-de-visita”, pelo palco da FESMONTE vão passar nomes do panorama artístico nacional, como Íris, Diogo Piçarra, No Maka, Aurea, Sara Santini, Toy e Syro. A par destes, a organização aposta, também, na divulgação de novos talentos do território, como os Los Capas Quentes, Cassimba e Confused Minds. Céline Gaspar destaca, ainda, “o concerto magnífico que teremos oportunidade de assistir da nossa Filarmónica Nossa Senhora da Piedade que, este ano, comemora 150 anos de existência, e ainda participação dos dois Ranchos da Freguesia – Rancho Rosas da Alegria da Sismaria e o Rancho Rosas do Liz da Carreira. E como tem sido apanágio do evento, teremos momentos dedicados ao humor, com a Ana Arrebentinha, e o Recreio da Anita para deliciar os mais novos”.

*Notícia desenvolvida na edição impressa