Feira dos Pinhões regressa este fim-de-semana a Ansião

0
1615

A tradição ainda é o que era em Ansião. A secular Feira dos Pinhões regressa este fim-de-semana à Praça do Município e traz consigo uma mostra do que de melhor a região tem para oferecer. Tendo como protagonista o pinhão, o evento é também pretexto para dar a conhecer muitos outros produtos endógenos: delicie-se com os frutos secos, doces, compotas e licores de Sicó, queijo Rabaçal, vinho Terras de Sicó, mel Serra de Sicó, azeite Terras de Sicó e enchidos Sabores de Sicó, mas não deixe de apreciar também a vasta mostra de artesanato típico.

À componente de valorização dos sabores endógenos junta-se todo um programa de animação que promete tornar o certame ainda mais atractivo. Na manhã de sábado, actua o Grupo de Concertinas da Lagoa Parada, mas há também um espaço de animação infantil a pensar nos mais pequenos. A abertura oficial da Feira acontece depois, pelas 11h00, e seguem-se as actuações do Grupo Folclórico Cantares de Santiago e do Rancho Infantil das Serras de Ansião.

No domingo, o evento volta a estar recheado de animação, destacando-se, durante a tarde, a transmissão em directo da Praça do Município do programa “Somos Portugal”, da TVI.