Feira da Saúde e Bem-Estar incentiva a população a boas práticas

0
616

O Expocentro, em Pombal, é palco de uma Feira da Saúde e Bem-Estar, este fim-de-semana (14 e 15), organizada pelo Município de Pombal com o apoio de vários parceiros. O programa arranca às 10h30 de sábado, com uma palestra sobre os efeitos do álcool na saúde digestiva, promovida pelo Centro Hospitalar de Leiria. Cerca das 11h30, a Câmara Municipal de Pombal dinamiza um workshop sobre locais de trabalho seguros e saudáveis. O período da tarde inicia com uma palestra sobre métodos contraceptivos, dinamizada pelo Centro de Saúde de Pombal. Segue-se uma demonstração pela Acropombal, que antecede o workshop da Liga Portuguesa Contra o Cancro: “Veste a nossa camisola, transforma a tua vida”.
Cerca das 16h30 a Associação Alzheimer Portugal dá a conhecer a Classe do Movimento e o programa encerra com a “Causa Emocional das Doenças”, uma palestra conduzida pela Escola D’Alma Roque.
A “Solidão” dá início à programação de domingo, numa palestra dinamizada pelo Centro Hospitalar de Leiria. A mesma unidade de saúde fala sobre “Memória”, às 11h00.
Para quem gosta de meditação, há um workshop às 11h30, pela Escola D’Alma Roque, e que encerra as actividades da manhã.
A partir das 15h30, profissionais do Centro Hospitalar de Leiria explicam aos pais quando devem levar os filhos ao serviço de Urgência, e meia hora depois há uma palestra sobre prevenção de acidentes domésticos.
“Dormir melhor, viver melhor” é o tema que o Centro de Saúde irá abordar cerca das 16h30, antecedendo a palestra sobre cuidados paliativos (17h30), que encerra as actividades.
No recinto há ainda rastreios, insufláveis e pinturas faciais para os mais pequenos, mas também uma praça da alimentação.