Euroclean Centro presta serviço de limpeza do filtro de partículas

0
579

Sabia que já há em Pombal uma empresa que oferece total garantia na prestação do serviço de limpeza do filtro de partículas, em consonância com a legislação em vigor sobre esta matéria? Além das vantagens económicas, da eficácia comprovada e da durabilidade, o cliente está ainda a contribuir para a preservação do meio ambiente.

Diogo Dimas é o rosto da Euroclean Centro, com sede em Pousios (Pombal)

As preocupações ambientais estão na ordem do dia e são cada vez mais os cidadãos preocupados em adoptar medidas que contribuam para o equilíbrio do Planeta. Com uma filosofia enquadrada nesta estratégia, surge em 2016, no Porto, a Euroclean. A empresa, vocacionada para a limpeza e depuração de filtros de partículas, tem agora um parceiro no concelho de Pombal. A apresentação da Euroclean Centro, com sede em Pousios (freguesia de Pombal), ocorreu nas Festas do Bodo, onde o expositor promocional deu a conhecer a importância e a vantagens dos serviços que lhe estão associados. “É uma feliz convergência de vontades”, começa por explicar Álvaro Horta, um dos sócios e fundadores da Euroclean, acerca da parceria estabelecida com Diogo Dimas, o jovem que será o rosto do projecto na região. Para aquele responsável, e na linha da política de expansão comercial que definiu 2019 como o “ano cruzeiro”, “o distrito de Leiria representou, desde logo, o nosso alvo geográfico”, atendendo ao “dinamismo económico, em particular no sector automóvel”, que evidencia, explica.
Consciente de que ainda há um longo caminho a percorrer até que os cidadãos percebam a vantagem do serviço de limpeza do filtro de partículas, mesmo que a legislação seja clara sobre o assunto, Álvaro Horta lamenta que o desconhecimento, em geral, faça com que se continue a recorrer a serviços que estão longe de respeitar as normas impostas. “Existem no mercado filtros não originais, ditos ‘compatíveis’, a preços mais reduzidos, mas de duvidosa fiabilidade”, esclarece. Uma solução procurada por muitos condutores para evitar a aquisição de filtros de partículas novos, cujos preços podem variar entre os 800 e os 3.000 euros, conforme as marcas. “Falta informação e esclarecimento, mas essencialmente regulamentação e fiscalização”, lamenta o mesmo responsável, assumindo que há ainda muito caminho a desbravar. “Da nossa parte divulgamos os nossos serviços com o máximo rigor de informação e esclarecimento”, dando como exemplo esta “colaboração com o Pombal Jornal e, sempre que nos é possível, em todos os palcos e para todos os públicos”. No entanto, admite serem “vozes ténues num deserto em que o silêncio é demasiado ensurdecedor”.
É neste sentido que a Euroclean assume uma posição estratégica no mercado. “A limpeza dos FAP, de acordo com os nossos padrões de qualidade, é, pois, a solução mais económica e eficiente à sua substituição”, explica Álvaro Horta. “Na Euroclean fixamos um objectivo: devolver acima de 90 por cento do padrão de funcionamento original do FAP”. Para isso, estudamos a concepção do objecto (o filtro) e concebemos um processo mais adequado, inclusive com recurso a tecnologias já existentes ou por nós mesmos desenvolvidas”. No final, e “sem falsa modéstia, podemos afirmar com toda a segurança que superamos amplamente o objectivo pretendido, ao mínimo custo e com um curto prazo de entrega”, evidencia o empresário. E, neste campo, Álvaro Horta aponta números concretos: “como restituímos acima de 90 por cento da eficiência de um filtro original é de prever que seja essa a ordem de grandeza do número de quilómetros a percorrer”. A título de exemplo, o empresário afirma que, “para um veículo com 100.000 km percorridos, em 10 anos de circulação, sujeito a uma primeira intervenção de limpeza do filtro, estimamos um percurso de mais de 90.000 km, ou mais de nove anos de utilização nas mesmas condições, até ser necessária nova intervenção”. Álvaro Horta admite que falta comprovação estatística, mas baseia-se no facto de a Euroclean estar no mercado há mais de três anos, “sem qualquer retorno de um FAP por nós intervencionado, nas condições de funcionamento normal”, o que, segundo diz, se revela já “um excelente indicador”.
A Euroclean Centro tem página de Facebook, onde é possível acompanhar de perto os serviços prestados e as novidades sobre esta área.