Eunice Muñoz despede-se dos palcos com peça que passa por Pombal

0
1106

O espectáculo “A Margem do Tempo”, que assinala a despedida dos palcos de Eunice Muñoz e a sua passagem de testemunho à sua neta Lídia Muñoz e às gerações vindouras, vai ter duas sessões no Teatro-Cine de Pombal, anunciou a autarquia.
Com encenação de Sérgio Moura Afonso, “A Margem do Tempo” sobe ao palco do Teatro-Cine de Pombal no dia 29 de Maio, numa sessão que esgotou a capacidade do auditório principal em poucos dias, com grande afluência de público de várias regiões do país. Por isso, Município de Pombal contratou uma segunda sessão a realizar no dia seguinte, às 18h30.
Este espectáculo não tem palavra, sendo “a banda sonora um dos seus grandes pilares, diríamos até que o terceiro actor”, refere uma nota da edilidade, adiantando que toda a base audível será com música original, criada e interpretada pelo maestro Nuno Feist.
Datada de 1978, mas sempre actual, a peça de autoria do dramaturgo Franz Xaver Kroetz convida o público a conviver com o fim de tarde da senhora Rasch que regressa do emprego, arruma a casa, prepara o dia seguinte, deita-se e tenta um suicídio.