ETAP distinguida como “Escola Saudável” graças às boas práticas

0
649

A Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP) foi distinguida pela Direcção-Geral da Educação (DGE) com a atribuição do Selo Escola Saudável (nível avançado), válido para o período de dois anos (2022-2024). O Selo foi entregue à psicóloga e coordenadora dos serviços de Psicologia e Orientação da ETAP, Patrícia Ferreira, e ao director-geral da escola, Jorge Vieira da Silva, numa cerimónia realizada em Gaia, no passado dia 2.

Patrícia Ferreira (ao centro) e Jorge Vieira da Silva (à dir.) receberam a distinção

Numa nota enviada à imprensa, a ETAP explica que a atribuição deste selo pela DGE “visa reconhecer e distinguir as escolas que promovem, no seu quotidiano, um compromisso forte e efectivo com práticas de promoção da saúde e do bem-estar de toda a comunidade educativa”.
A distinção “reconhece, igualmente, o mérito da ETAP que, através das suas práticas, contribui para a promoção de relações interpessoais saudáveis, envolvendo toda a comunidade educativa e criando uma imagem positiva da escola, sendo também potenciador do crescimento e desenvolvimento de crianças, jovens e adultos saudáveis”, acrescenta a mesma nota.
Sendo esta uma instituição de ensino que se dedica “diariamente à criação de condições focadas no bem-estar e no desenvolvimento do potencial cognitivo, social e emocional de toda a comunidade”, a ETAP considera que “este propósito está inerente à missão” que desenvolve e “que consiste em desenvolver pessoas e empresas, transformando vidas e organizações, de forma ajustada às suas necessidades, expectativas e potencialidades, disponibilizando ao mercado os melhores profissionais, bem como nos seus valores organizacionais”.
A atribuição deste selo vem segue-se na sequência de um conjunto de distinções, nos últimos meses, como sejam, o Selo “Escola SaudávelMente”, o Selo de Local de Trabalho Saudável e a primeira posição ocupada no ranking das Escolas com Ensino Profissional, da região de Leiria, “afirmando, desse modo, o Projecto ETAP como um Projecto singular e de sucesso no ensino em Portugal”, lê-se na nota de imprensa.

*Notícia publicada na edição impressa de 10 de Novembro