Estudantes do IPL visitam hoje empresas da região

0
2073

O Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) vai levar hoje 420 dos seus estudantes a visitar empresas da região, no âmbito do Dia Aberto nas Empresas, que se assinala em todo o país. O objectivo da acção é “aproximar os jovens estudantes da realidade das empresas na tentativa de quebrar algo que é referenciado como um dos problemas fundamentais dos jovens na integração no mercado de trabalho”, explica o IPL.

O grupo de jovens que participa na iniciativa frequenta o primeiro ano das licenciaturas de Design de Produto – Cerâmica e Vidro; Design Industrial; Biomecânica; Engenharia Automóvel; Engenharia e Gestão Industrial; Engenharia da Energia e do Ambiente; Engenharia Eletrotécnica e de Computadores; Engenharia Informática; Engenharia Mecânica; Engenharia Civil; Restauração e Catering; e Gestão Turística e Hoteleira. Ao todo, os estudantes do IPL vão visitar 18 empresas dos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Batalha e Peniche: a Crisal, Iberomoldes, Socem, Vimotor, MVM-Metalomecânica, EST, Moviter, Macolis, EIB, Intermold, inCentea, Erofio, Grupo AOC, TJ Moldes, Digidelta, Grupo Carfi, VOID e MH Hotel.

“A região de Leiria será provavelmente a que maior número de estudantes envolverá nesta iniciativa, uma vez que haverá mais 80 estudantes do ensino secundário a acompanhar a iniciativa”, considera o presidente da instituição de ensino, Nuno Mangas. “Será sem dúvida uma oportunidade única de fortalecer a relação e dinâmica existente entre as escolas e o tecido empresarial da região”, frisa aquele responsável.