Estreia do EP de iolanda acontece em Pombal

0
1331
É a primeira vez que iolanda se apresenta em nome próprio no Teatro-Cine de Pombal

Se o ano de 2022 foi marcante para iolanda (é mesmo assim, com letra minúscula), este 2023 promete ser o da sua afirmação no panorama musical português. Aos 28 anos, a cantora que cresceu em Pombal está prestes a lançar o seu primeiro EP e vem ao Teatro-Cine fazer a sua pré-estreia. O trabalho que vai ser lançado na segunda quinzena de Março é composto de cinco temas e dois interlúdios. iolanda revela que os temas do EP se encadeiam numa história que ela quer contar e que aborda uma ex-relação amorosa. “Os temas acabam por ser as diferentes fases de uma história de amor”, desvenda, acrescentando que “na altura senti que gostava mesmo de pôr isto no papel, porque senti que através da escrita seria a forma mais fácil de eu voltar a ser feliz”.
O lançamento do EP será ainda antecedido do lançamento do terceiro single da cantora, logo no início do mês, que sucede a “Cura” e “Lugar Certo”. “Juro já nem Paro”, nas palavras de iolanda, “vai ter uma vertente mais melancólica com uma batida que não é tão expectável”. A cantora espera surpreender quem ouvir. Tal como nos singles anteriores, o lançamento da canção será acompanhado de um vídeo.
A cantora nasceu na Figueira da Foz mas cedo se mudou para Pombal, onde sempre revelou uma grande paixão pela música. A família incentivou-a, inscrevendo-a numa escola de música e, mais tarde, no conservatório. Mostrou o seu talento em vários concursos na televisão mas nunca descurou os estudos. Licenciou-se em Ciências da Comunicação mas, paralelamente, estudou voz no Hot Clube. Rumou dois anos a Londres, onde estudou composição, antes de regressar a Portugal. Como compositora, já participou num Festival da Canção. Multifacetada, além de cantar e compor, toca guitarra, saxofone, piano e cavaquinho. Quem a ouvir agora, nota a fusão “entre o R&B com nuances electrónicas de toque ibérico de quem cresceu a ouvir Fado”.
Quanto ao concerto do dia 25, iolanda promete uma noite especial no Teatro-Cine. Apesar de ali ter actuado algumas vezes, esta será a primeira em que se apresenta em nome próprio e a interpretar os seus temas. Não quer revelar as surpresas que preparou, “porque assim deixavam de ser surpresas”, mas revela que tem estado a trabalhar muito e que está ansiosa para poder mostrar os temas ao vivo.