Este sábado as luzes apagam-se durante uma hora

0
1681

Este sábado, 19, as luzes dos edifícios dos Paços do Concelho, Museu Marquês de Pombal, Celeiro do Marquês, Castelo de Pombal, Ponte D. Maria e Torre do Relógio Velho vão estar desligadas entre as 20h30 e as 21h30.

A Hora do Planeta, uma iniciativa global ambiental promovida em parceria com a “World Wide Fund for Nature” e à qual o Município de Pombal aderiu, pretende em 2016 “aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar as alterações climáticas”.

Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligar as suas luzes por uma hora, este sábado, para mostrar o seu apoio a esta acção.

A primeira edição da Hora do Planeta aconteceu em 2007, numa única cidade, mas em 2015 chegou a 172 países e territórios e a 8000 cidades e vilas. Em Portugal, 118 municípios aderiram, incluindo o de Pombal. Neste âmbito, a autarquia compromete-se, este ano, a dar continuidade à implementação da tecnologia LED na iluminação pública, bem como nas obras de requalificação que estão em execução e previstas na cidade de Pombal.

A Hora do Planeta conta também com o apoio da Associação Nacional dos Municípios Portugueses.