Esquadra da PSP pode passar para antiga Casa dos Magistrados

0
1168

A esquadra da PSP pode passar para antiga Casa dos Magistrados, situada na Avenida Heróis do Ultramar, ao lado da Escola Conde Castelo Melhor e em frente ao Centro de Saúde de Pombal. Esta é pelo menos a proposta sugerida pela Câmara Municipal ao Ministério da Administração Interna (MAI), com vista a garantir melhores condições de trabalho aos agentes da polícia.

A antiga Casa dos Magistrados alberga actualmente a Direcção-geral de Reinserção e Serviços Prisionais

“Não podemos fazer uma esquadra da PSP”, porque essa “não é uma responsabilidade nossa, mas do MAI”, esclareceu o presidente da autarquia.
“No entanto, estamos a articular com o MAI uma permuta entre a esquadra da PSP, que é propriedade do MAI, e a antiga Casa dos Magistrados, onde está a funcionar a Direcção-geral de Reinserção e Serviços Prisionais”, sublinhou Pedro Pimpão.
Esta é a sugestão do Município de Pombal para instalar a nova Esquadra da PSP, “mas ainda não há fumo branco”, adiantou o autarca, que há cerca de um mês admitiu que a Câmara Municipal está disponível para oferecer o projecto de construção de uma nova esquadra da polícia na cidade.
Esse anúncio foi feito na cerimónia de comemoração do 149.º aniversário do Comando Distrital da PSP de Leiria, quando Pedro Pimpão desafiou a começar a trabalhar imediatamente para que a nova esquadra da cidade possa ser inaugurada daqui a dois anos, no 40.º aniversário da PSP de Pombal.
Na altura, o presidente da autarquia acompanhou a secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, numa visita às actuais instalações da polícia e mostrou o local sugerido pela autarquia para a futura esquadra.
De referir que actualmente a esquadra da PSP de Pombal ocupa o rés-do-chão e primeiro andar de um prédio de habitação, partilhando com os restantes moradores o acesso ao primeiro piso.

Carina Gonçalves | Jornalista

*Notícia publicada na edição impressa de 27 de Julho