EnGATA’rte traz quatro espectáculos de teatro a Almagreira

0
1166

O Grupo Amador de Teatro de Almagreira (GATA) está a preparar aquele que é o primeiro festival de teatro com a assinatura do grupo. O EnGATA’rte está agendado para os dias 30 de Abril, 1, 7 e 8 de Maio e, segundo a organização, “surge como uma homenagem ao nome do nosso grupo, o GATA, com referência à arte que vamos apresentar durante estes dois fins-de-semana”.

No sábado, dia 30, pelas 21h30, subirá ao palco a peça da ADAC “8º Mandamento”, um espectáculo que tem como ponto de partida o livro Génesis, em que os actores têm liberdade cénica e dramatúrgica. Pelas 16h00 de domingo, 1 de Maio, o festival recebe a companhia profissional de teatro ADN de Palco que traz a Almagreira “Oz – O Musical”, um espectáculo mágico e encantador que pretende divertir e emocionar toda a família, em que o público é desafiado a ver “além do arco-íris”.
O segundo fim-de-semana do EnGATA’rte contará com o encerramento do espectáculo “Um Sonho de Uma Noite de Verão”, no sábado, 7 de Maio, e protagonizado pelo G.A.T.A., anfitrião do festival.

Para o dia seguinte, domingo, está reservada a peça dos Gatinhos, que fazem ali a estreia da peça “A Porta da História”. O espetáculo está marcado para as 16h00 e dará a conhecer às crianças um pouco da História de Portugal, retratando momentos como a descoberta do caminho marítimo para a Índia ou as invasões francesas.

O festival tem entrada gratuita, excepto para o espetáculo “Oz – O Musical”, que terá um custo de 5 euros, para os adultos, e 4 euros, para as crianças. Para esta peça é necessário reservar bilhete através do telefone 912435491.