Empresário de Pombal morre em acidente no IC8

0
25936

Carlos Pocinho Costa, natural da freguesia da Redinha, morreu na manhã desta terça-feira, 10 de Abril, na sequência de um acidente de viação ocorrido no Itinerário Complementar 8 (IC8), na localidade de Mogadouro, na freguesia de Santiago da Guarda (Ansião).
O empresário na área das instalações eléctricas, climatização e canalização, viajava no sentido Pombal-Ansião, onde possuía um estabelecimento comercial, quando ao Km 56 do IC8, o seu automóvel colidiu com um automóvel ligeiro de mercadorias, uma carrinha de caixa aberta.
A vítima, de 41 anos, ficou encarcerado nos escombros do automóvel. O condutor do ligeiro de mercadorias foi socorrido e transportado para unidade hospitalar em estado considerado grave.
Nas operações de socorro estiveram envolvidos 22 operacionais do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ansião, Infraestruturas de Portugal, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Guarda Nacional Republicana (GNR), auxiliados por nove veículos.
As causas do acidente e em que circunstâncias ocorreu estão a ser apuradas pelo Núcleo de Investigação Acidentes de Viação da GNR.
De referir que aquela colisão ocorreu a cerca de um quilómetro de uma outra ocorrida, no passado dia 2, e que vitimou Daniela Martins, uma jovem de 19 anos, natural da freguesia de Abiul (Pombal) e residente em Ansião.

Partilhar
Artigo anteriorO PERFUME DA SERPENTÁRIA | Scarface*
Próximo artigoOs fracos humoristas da Assembleia Municipal
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.