Eletrocar tem novas instalações e novos serviços

0
3423

A Eletrocar não pára de crescer. A empresa de mecânica e electricidade automóvel, que abriu portas em Fevereiro de 2016, junto à Estrada Nacional 109, na Guia, ampliou a oferta de serviços com a abertura de uma filial, no Parque Industrial, direccionada para o segmento de pesados.
A inauguração do espaço decorreu no dia 9 deste mês, perante dezenas de clientes, amigos, colaboradores e os presidentes da Câmara Municipal e da União de Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca, e pretende dar resposta, “de forma responsável, às actuais necessidades da indústria dos transportes”, explica Patrícia Faria, fundadora da empresa juntamente com o marido, Vasco Moderno.
Com uma área de 2000m2, a nova oficina presta um conjunto alargado de serviços a veículos pesados, destacando-se as áreas de reparação de electricidade, tacógrafos digitais e analógicos, mecânica, suspensão, travagem, diagnóstico remoto, sistemas de frio, ar condicionado, sofagem de parque, ABS, assistência, reparação de motores de arranque e alternadores e venda de peças. Com este leque de ofertas, a abertura da filial da Eletrocar aumenta não apenas a capacidade de resposta, mas passa a dispor, também, de melhores condições para transportadoras. Isto porque, apesar do “vasto conhecimento”, decorrente do investimento em formações constantes nesta área, por parte de Vasco Moderno, as condições físicas existentes na estrutura-sede não permitiam colocar em prática essas mais-valias, reconhece Patrícia Faria. “A oficina na Avenida Nossa Srª da Guia vai continuar aberta para os ligeiros, no horário habitual, sendo o nosso forte a electricidade”, tendo sido transferidos os serviços de pesados para as novas instalações, na Zona Industrial. Contudo, “ambas as oficinas, na mesma localidade, destacam-se por disponibilizar aos nossos clientes uma vasta oferta de serviços que se complementam, ou seja, serviço dois em um”, esclarece a sócia-gerente da Eletrocar.

Projecto familiar em crescimento
A Eletrocar nasceu da capacidade empreendedora de Vasco Moderno e Patrícia Faria, o casal de sócios-gerentes que fundou, há quatro anos, a empresa sediada na Guia.
Com 13 anos de experiência na área da electricidade automóvel, Vasco Moderno socorreu-se do manancial de conhecimento adquirido ao longo daquele período para, em parceria com a esposa, criar uma empresa que fornecesse “os melhores serviços de reparação de electricidade e mecânica auto multi-marca, para ligeiros, pesados e máquinas agrícolas”, contam os empresários.
O know-how de Vasco Moderno foi pedra basilar de um crescimento que tem vindo a evidenciar-se ao longo dos quatro anos, de tal modo que a Eletrocar foi ‘obrigada’ a abrir novas instalações para dar resposta à elevada procura. A expansão física foi acompanhada, também, por um reforço da equipa de colaboradores, contam os sócios-gerentes. “Começámos apenas os dois mas ao fim de quase quatro anos somos agora uma equipa de seis profissionais altamente especializados”, evidenciam. “Com o aumento da equipa, das nossas instalações e serviços procuramos dar resposta às exigências actuais dos nossos clientes e responder às mudanças que hoje em dia o sector da mobilidade está a ter”, acrescentam.
A par das mais-valias já apontadas, a dupla de jovens empresários destaca, ainda, a aposta, desde a primeira hora, em valores como a “honestidade, simpatia, energia, rapidez e qualidade, focando-se em processos de trabalho modernos e eficientes, na evolução / inovação e num atendimento personalizado e satisfatório”. A estas acrescem valores como “o compromisso com o cliente, a qualidade ao melhor preço nos serviços prestados e peças, a confiança entre colaboradores, fornecedores e clientes, a constante inovação e evolução na área e adopção de uma política ambiental”. Vasco Moderno e a esposa consideram que a Eletrocar se destaca, igualmente, pelo “atendimento e pelos preços competitivos”, com uma boa relação preço/qualidade, ao nível dos serviços e comércio de peças. “Estamos sempre em constante evolução, gostamos do conhecimento e de estar um passo mais à frente. Neste sentido, acreditamos que actualmente a evolução das frotas passa pelo diagnóstico remoto que permite às empresas um melhor controlo das avarias e gestão da sua frota”, rematam.

Horário de funcionamento
A oficina de ligeiros (na Av. N. Sra. da Guia) está aberta de segunda a sexta, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00. Aos sábados, funciona das 09h00 às 13h00. A oficina de pesados (zona industrial) está aberta das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, de segunda a sexta. Aos sábados funciona das 09h00 às 13h00. A empresa tem presença online em www.eletrocar.pt e na página de facebook, podendo também ser contactada pelo 236 027 573.