Duas centenas de ex-alunos voltam ao IDJV

0
2793

No passado Sábado, cerca de 200 pessoas estiveram presentes no Instituto D. João V (IDJV), no Louriçal, para um convívio “entre antigos alunos, professores e funcionários”. A iniciativa partiu da comissão instaladora da futura Associação de Antigos Alunos do IDJV, presidida por Pedro Santos.

Esta foi a primeira vez que se realizou oficialmente um encontro do género, já que a comissão foi criada “como entidade em Outubro do ano passado”, explica o presidente. Através da “base de dados com cerca de cinco mil alunos”, foi feito o convite e proporcionou-se um convívio marcado pelo talento de quem passou por aquele estabelecimento de ensino com mais de 25 anos de existência. O momento não ficará gravado apenas na memória de quem o viveu, já que numa homenagem a todos os que passaram pelo IDJV, foi descerrada uma placa comemorativa com uma frase de Charlie Chaplin.

O encontro englobou uma tarde desportiva, em que os ex-alunos praticaram modalidades como Futsal ou Zumba, um jantar ao ar livre, com porco no espeto e uma vertente cultural: “Toda a parte do espectáculo foi desenvolvida por antigos alunos”. Houve lugar para os fados, pela voz de Celina Gonçalves, para a música ao vivo por Luís Baptista e Mike dos Santos e para dançar ao som das escolhas do DJ NS.

“As receitas reverterão a favor da 4ª Companhia da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal”, sediada no Louriçal. Pedro Santos sublinha que a escolha da data para a realização do convívio recaiu sobre o mês de Agosto por se tratar de uma época em que muitos emigrantes regressam à terra e afiança querer repetir o evento.