Direcção da ARDEC encerra mandato com inauguração de parque infantil e de fitness

0
1924

Foi com o espírito de missão cumprida que Paulo Sacramento passou a ‘pasta’ a Alex Mendes, o novo presidente da direcção da Associação da Associação de Recreio, Desporto, Educação e Cultura (ARDEC) da Machada, na freguesia da Pelariga. A apresentação da nova equipa decorreu no dia 12 deste mês, data em que se assinalaram os 30 anos da colectividade e foi inaugurado o parque infantil e de fitness, localizado junto à sede. Com a conclusão deste projecto, Paulo Sacramento encerra com chave de ouro o mandato a que presidiu no triénio 2016-2019, considerando terem sido cumpridos, “na íntegra”, os objectivos definidos pela equipa directiva, onde se incluía, também, a criação de um relvado sintético, inaugurado em Julho de 2018.
A concretização do parque infantil e de fitness só foi possível graças ao apoio de 60.000 euros do Município de Pombal, tendo a obra sido executada pela Junta de Freguesia da Pelariga, que ficará responsável pela manutenção daquele espaço, aberto à população em geral. “A associação apenas ‘vendeu’ a ideia”, frisa Paulo Sacramento, que já tinha presidido à direcção da ARDEC no período de 2004-2007. Encerrado este ciclo, o até agora dirigente da associação da Machada deixa um agradecimento a todos os elementos da direcção e respectivas famílias, pela colaboração ao longo deste período, bem como à população, que “sempre compareceu” aos eventos dinamizados.
O programa de aniversário incluiu, ainda, uma homenagem a dois beneméritos e sócios fundadores, Manuel Gonçalves e Manuel Mendes, já falecidos, mas também a entrega de lembranças aos associados com 15 e 25 anos de ligação efectiva à colectividade, momentos antes de serem cantados os parabéns e feita a passagem de testemunho para a nova direcção. A partir de agora, a ARDEC passa a ser liderada por Alex Mendes que, nas primeiras palavras, dirigidas às dezenas de pessoas ali presentes, deixou elogios à equipa cessante, assumindo o compromisso de continuar a “promover a Machada”, através da organização de eventos. “Não prometemos fazer melhor, mas continuar o excelente trabalho que fizeram”, afirmou, já como presidente. À margem da festa, Alex Mendes revelou outras iniciativas definidas pelo grupo que tomou posse, composto por 13 elementos de diferentes idades (Rafael Luís é o mais jovem, com 20 anos, e Manuel Ribeiro Domingues o mais velho, com 62 anos). Entre os objectivos estão a criação de condições de acesso à sede, para pessoas com mobilidade reduzida, o que inclui, também, a reformulação das instalações sanitárias, melhorando as actuais e construindo outras.

*Notícia publicada na edição impressa de 23 de Maio