Dino Clube quer recuperar as camadas de formação

0
1258

A nova direcção do Dino Clube, com sede em Santiago de Litém, quer voltar a apostar nas camadas de formação para ‘alimentar’ a equipa sénior, que é a única que se mantém em competição. O anúncio foi feito pelo recém-eleito presidente da direcção, Frederico Gameiro, que tomou posse no passado mês de Fevereiro.

Frederico Gameiro preside à direcção desde o passado mês de Fevereiro

“Neste momento, o clube só tem em competição a equipa principal de futsal sénior, mas o objectivo é voltar a ter equipas nas camadas de formação já na próxima época”, revelou Frederico Gameiro, adiantando que a equipa principal joga no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Leiria, sendo constituída por “cerca de 15 jogadores, que vieram praticamente todos das nossas camadas de formação”.
E o objectivo da actual direcção é “voltar a arrancar com as camadas de formação para daqui a meia dúzia de anos já termos jogadores formados no clube a jogar na equipa principal”, adiantou aquele dirigente, salientando que “temos boas condições em termos de instalações”.
Portanto, “vamos começar a divulgar nas escolas” a reabertura das camadas de formação, disse, referindo que está também previsto realizar um almoço convívio e partilhado entre famílias, a realizar no Verão. “Esta actividade também servirá para mostrar as nossas instalações aos pais e às crianças, numa tentativa de captar jogadores para as camadas de formação que pretendemos retomar já na próxima época”, frisou.
Além desta iniciativa, a nova direcção do Dino Clube pretende dar seguimento ao plano de actividades dos últimos anos. Neste sentido, vai comemorar o 25.º aniversário com um almoço convívio para sócios e simpatizantes, que acontece no próximo dia 30 de Abril.
Segue-se a segunda edição do Torneio 24h de Futsal, que ainda não está agendado, mas deve realizar-se no início de Junho. Além disso, a colectividade pretende voltar a participar com uma barraca de comes e bebes no Rally Alitém, promover a 3.ª Festa do Gin em Agosto e uma noite de fados em Novembro, bem como participar com uma tasquinha na Mostra Gastronómica de Alitém e nas Tasquinhas de Pombal.
Mais recentemente, o Dino Clube organizou o 3.º Torneio de Sueca com a participação de 39 equipas e 78 jogadores, que se competiu nos dias 17 e 24 de Março. As equipas foram divididas em dois escalões: a liga de ouro e a liga de prata, tendo sido atribuídos prémios aos cinco primeiros classificados de cada uma. Os restantes participantes levaram uma lembrança de participação.
De referir que o Dino Clube tem ainda a modalidade de kickboxing com cerca de 15 atletas.

 

NOVA DIRECÇÃO QUER REQUALIFICAR BAR
Em termos de projectos, a nova direcção pretende “requalificar o bar e fazer uma sala de jogos”, desvendou Frederico Gameiro, salientando que a zona do bar “não está degradada nem chove lá dentro, mas queremos dar uma nova cara ao bar”.
“Este é o projecto mais ambicioso que queremos fazer neste mandato”, que terá a duração de quatro anos. E este mandato poderá ser o último de quatro anos, uma vez que “queremos alterar nos estatutos a duração dos mandatos para metade”. Afinal, “quatro anos é muito tempo”, realçou.
De resto, “tanto o pavilhão como o campo sintético de futebol sete estão em bom estado e não necessitam qualquer tipo de obras”.
Quanto aos 25 anos de actividade do Dino Clube, o novo presidente diz que “é difícil fazer um balanço”, porque “estou no clube há quatro anos”. “Ainda assim, é de enaltecer e agradecer o trabalho realizado pelos anteriores presidentes”, cujo resultado “está à vista de todos na Aldeia Desportiva do Dino Clube”.

 

CORPOS SOCIAIS PARA QUADRIÉNIO 2022-2026

Direcção da Associação
Presidente – Frederico Gameiro
Vice-presidente – Anabela Gameiro
Tesoureiro – Marco Lourenço
Secretário – Sandra Jesus
Vogal – Paulo Antunes
1.º Suplente – Micael Lopes
2.º Suplente – Rodrigo Victorino
3.º Suplente – Maria de La Salete Francisco
4.º Suplente – Cláudio rodrigues
5.º Suplente – José Neves

Mesa da Assembleia Geral
Presidente – Rúben Paula
1.º Secretário – Ana Paula Carvalho
2.º Secretário – Eusébio Simões

Conselho Fiscal
Presidente – Filipe Silva
1.º Vogal – Paulo Carvalho
2.º Vogal – Miguel Simões
1.º Suplente – Paulo Francisco
2.º Suplente – Horácio Mendes
3.º Suplente – Luís Oliveira

 

3.º TORNEIO DE SUECA DINO CLUBE

Classificação final
Liga de Ouro
1.º João Pereira e João Bento
2.º Miquelino e Gil Guarda
3.º Carlos Alves e Fernando
4.º Daniel Gameiro e Daniel G.
5.º Adelino Sobreira e Manuel G.

Liga de Prata
1.º Artur Mota e Mário
2.º Braúlio e Delfim
3.º Fernando e Zé Luís
4.º Filipe Correia e Miguel
5.º Carlos e Alberto

 

Carina Gonçalves | Jornalista

*Notícia publicada na edição impressa de 6 de Abril