Dia do Hospital de Pombal marcado por homenagens a colaboradores

0
1510

Na cerimónia que assinalou o Dia do Hospital Distrital de Pombal (HDP), sexta-feira passada, dia 27, o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), Hélder Roque, agradeceu a todos os colaboradores, directores, chefias, coordenadores e colegas de trabalho, salientando que “neste dia de festa, queremos distinguir, homenagear e reconhecer todo um modo de vida ao serviço do hospital, e do qual queremos que continuem a ser parte integrante”.

No entender daquele responsável, “é nosso dever superarmo-nos diariamente na defesa do HDP e no cumprimento da nossa missão de sermos cada vez melhores profissionais de saúde”.

A cerimónia teve início com a recitação de um poema por Otília Fernandes, enfermeira chefe do Serviço de Cirurgia do HDP, acompanhada na viola por Gabriela Neves, assistente operacional, e contou com a presença de Diogo Mateus, presidente da Câmara Municipal de Pombal, e de Cristina Carvalho, coordenadora do Grupo Funcional da Qualidade do HDP. A conferência solene foi proferida por Helena Vasconcelos, directora do Serviço de Gastrenterologia do CHL. Diogo Mateus e Hélder Roque atribuíram os galardões aos funcionários que completaram 25 anos de serviço e àqueles que se reformaram no último ano.