Desfile de moda traz glamour ao centro histórico da cidade

0
2527

É preciso recuar a 2017 para trazer à memória o último grande desfile de moda organizado pela Associação Comercial e de Serviços de Pombal (ACSP). O evento está de regresso esta sexta-feira, dia 1 de Julho, a partir das 21h00, e traz de volta à Praça Marquês de Pombal um cenário de glamour, inspirado nas colecções Primavera/Verão das cerca de duas dezenas de lojistas confirmados até à data, número este que poderá aumentar, segundo a organização. Pelo palco do centro histórico da cidade vão desfilar propostas e tendências de roupa e acessórios para esta estação, mas também de cabeleireiro e estética.

Foto: Arquivo 2017

Depois de dois anos de restrições motivadas pela pandemia, que impediram não apenas a realização do evento e tiveram “um forte impacto no comércio local”, a ACSP acredita que esta “será a oportunidade para aproximar as lojas dos seus clientes e causar impacto nos consumidores e na actividade dos estabelecimentos comerciais envolvidos”. Ou seja, “pretendemos impulsionar as vendas e demonstrar a qualidade da oferta de moda do comércio de Pombal, através de desfiles, enaltecendo a sua qualidade e excelência”.

Foto: Arquivo 2017

Realizado habitualmente com o Verão avançado, a organização decidiu, neste retomar do desfile, avançar com o evento mais cedo do que era habitual. A ideia passa por antecipar ainda mais a data, já que “os lojistas recebem as colecções logo no fim do Inverno” e tudo indica que este objectivo avance já na edição do próximo ano, possivelmente “no fim de Abril, início de Maio, para que os lojistas possam dar mais destaque à colecção, ajudando ainda mais nas suas vendas”, explica a ACSP, que acredita que esta alteração permitirá, também, uma maior adesão dos comerciantes.
Pelo “cenário idílico” da Praça Marquês de Pombal vão ‘desfilar’ também vários grupos de animação, “entre vozes e espectáculos de dança”, mas o público pode contar, ainda, com “várias surpresas para abrilhantar a noite”, revela a organização, que conta, uma vez mais, com a ajuda “da nossa querida amiga e colaborante das edições anteriores, Mita Carolino, como principal orientadora do desfile”.

Foto: Arquivo 2017