DENÚNCIAS DO MEU CONCELHO | O parque de merendas

0
1369

O nosso concelho é rico em belezas naturais e em pequenos recantos virgens ou transformados pelo humano, onde se pode, em ligação com a natureza, realizar as mais diversas actividades lúdicas ou simplesmente descansar.
Recentemente e de forma casual encontrei um desses espaços perdido na freguesia de Santiago de Litém, bem perto de Vermoil e de São Simão de Litém, o parque de merendas de Roques.
Um pequeno vale encantado que está sinalizado na EM 532-2 que liga esta região à cidade de Pombal, está identificado no google maps, mas não consta nas páginas de internet da união de freguesias ou do município.

Este tipo de espaço quando é concebido e executado deve ter em linha de conta a sua manutenção e conservação assim como a sua utilidade presente e futura, mas se a sua existência não é divulgada não se torna possível os cidadãos usufruírem dele.
Considerando o investimento realizado, o seu desmantelamento não será opção pelo que justificasse a sua reformulação com a introdução de um pequeno parque infantil, uns baloiços e um escorrega, e um pequeno parque de estacionamento.
Com essa actualização e limpeza regular, teremos ali um belo parque de merendas, de pequenas dimensões, mas calmo e tranquilo.

Telmo Lopes
Pombal