Crianças de Meirinhas reiniciam aulas em escola nova

0
3127

A Câmara de Pombal e a Junta de Freguesia de Meirinhas vão inaugurar no próximo sábado, às 15h00, o Centro Escolar, que entrou em funcionamento no início deste segundo período lectivo, depois de ter estado inicialmente previsto para o passado mês de Setembro, mas que acabou por ser adiado devido a atrasos por parte da empresa construtora.
O Centro Escolar de Meirinhas representa um investimento municipal na ordem dos 1,8 milhões de euros. O edifício irá acolher o ensino pré-escolar e o 1º ciclo do ensino básico, em “duas alas separadas, possibilitando um funcionamento independente”.
O presidente da Junta de Meirinhas, considerou que a construção do Centro Escolar “é a obra do século” para a freguesia. “Os meninos e as meninas de Meirinhas finalmente vão ter as condições que merecem para aprender, para brincar e para crescer”, afirmou Virgílio Lopes revelando a sua satisfação “com as soluções encontradas, com os equipamentos adquiridos e com os materiais didácticos que serão disponibilizadas”.

Partilhar
Artigo anteriorLOURIÇAL | Autarquia baixa preço de lotes para atrair investidores
Próximo artigoRENDALÍSSIMA | Saldos – e agora?
Ingressou no jornalismo, em 1989, como colaborador no extinto “Pombal Oeste” que foi pioneiro na modernização tecnológica. Em 1992 foi convidado a integrar a redacção de “O Correio de Pombal”, onde permaneceu até 2001, quando suspendeu a profissão para ser Director de Comunicação e Marketing de um grupo empresarial de dimensão ibérica. Em 2005 regressou ao jornalismo, onde continua, até aos dias de hoje, a aprender. Ao longo destes (largos) anos de actividade, atestados pelo Carteira Profissional obtida em 1996, passou por vários jornais, uns de âmbito regional e outros nacional, onde se inclui o “Jornal de Notícias” e “Público”. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal” onde se produz conteúdos das pessoas para as pessoas. Foi convidado a colaborar, de forma regular, com o “Pombal Jornal”, quinzenário com o qual deixou de colaborar no final de Maio de 2020.