Crianças da freguesia do Carriço participam em acções de limpeza no Osso da Baleia

0
924

Perto de 130 crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo de ensino básico da freguesia do Carriço vão participar em acções de limpeza e monitorização de lixo marinho, que decorrem na próxima semana, na praia Osso da Baleia.

“Todas as crianças dos jardins-de-infância e os alunos das escolas do 1.º ciclo do ensino básico da freguesia do Carriço vão celebrar, na próxima semana, o Dia Internacional de Limpeza Costeira, no âmbito da adesão do Município de Pombal à iniciativa promovida pela Fundação Oceano Azul”, informa a autarquia.

A celebração desta data consiste em quatro acções de limpeza e monitorização de lixo marinho – ciência cidadã, a realizar na praia do Osso da Baleia, envolvendo toda a comunidade escolar da freguesia do Carriço, em parceria com a Junta e o apoio do Agrupamento de Escolas de Guia.

As acções, que decorrem entre segunda (dia 20) e sexta-feira (24) das 9h30 às 11h30, contam com a participação de 127 crianças e alunos da Escola EB1 do Carriço, Centro Escolar dos Vieirinhos e Jardim de Infância do Carriço.

A Câmara Municipal de Pombal, que é uma das cerca de duas dezenas a nível nacional aderentes à iniciativa da Fundação Oceano Azul, congratula-se pela “consciência colectiva e a vontade de proteger o oceano serem cada vez maiores”, mas também por “assistir à mobilização das organizações nacionais e dos cidadãos” que este ano, mais uma vez, assinalam o Dia Internacional de Limpeza Costeira, através da recolha de lixo marinho, de norte a sul do país”.